Nova reunião entre clubes e federação deve definir protocolos de higiene
O Flamengo e a AD Guarulhos têm ao menos uma perspectiva de quando poderão pisar nos gramados nesta temporada. Nesta terça-feira, após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), ficou estipulado que a última divisão do Paulistão deverá ser iniciada em 18 de outubro.
De acordo com o departamento de comunicação do Corvo, no próximo dia 18 de agosto ficou marcada uma reunião com os médicos dos clubes para definição de protocolo. Só a partir de então será escolhida uma data para o reinício dos treinamentos.
No dia 25 deste mês, a FPF organizará o Congresso Técnico da competição, evento em que serão discutidos os participantes do torneio e um possível novo regulamento. A FPF retirou punições aos times que desistirem da disputa e abriu a possibilidade de novas equipes ocuparem estas posições.
A expectativa é que os treinamentos só comecem em 15 de setembro. No entanto, ainda há pendência com a aprovação do Governo do Estado de São Paulo. Com os documentos aprovados pelos médicos dos clubes, o Protocolo de Readaptação Física será enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus para que sejam autorizados os testes de Covid-19, exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos.