fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com ex-aliados de Guti e do PT, Elói Pietá se filia ao Solidariedade para disputar Prefeitura

Elói Pietá
Foto: Eurico Cruz/GRU Diário
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Ex-prefeito petista conta com apoio diversificado e com filiados de partidos que possuem pré-candidatos na cidade, como PT, PSDB e PDT

Com a presença de representantes do empresariado guarulhense e de ex-aliados do prefeito Guti (PSD) e do PT, seu antigo partido, o ex-prefeito Elói Pietá se filiou, neste sábado (23), ao Solidariedade, com a benção do presidente nacional do partido, Paulinho da Força, em evento realizado em um colégio no Centro de Guarulhos.

Pietá brincou que tinha se tornado um “político sem-teto” após o deixar o partido que o Solidariedade foi solidário com a cidade ao permitir que ele seja um projeto de reconstrução para Guarulhos.

Sobre a diversidade de representantes de partidos no evento, dos quais alguns inclusive teriam de apoiar seus pré-candidatos, caso do PT do deputado federal Alencar Santana e do PDT de Márcio Nakashima, além de siglas como MDB, PSDB, PSDB, União Brasil, PSB e Rede, que deveriam seguir uma coligação nacional, Pietá adotou um discurso de uma frente ampla em prol de Guarulhos.

“Vão ter partidos que oficialmente estão comigo e partes de outros partidos que também estão comigo. A gente quer fazer uma frente muito plural, de partidos, movimentos sociais, lideranças, e de gente sem partido também. O nosso objetivo é melhorar a cidade de Guarulhos nos mais diversos setores onde se estão enfrentando problemas”, afirmou Pietá.

Fran Corrêa, que afirmou ser pré-candidata à Prefeitura pelo PSDB, também esteve presente no evento e ressaltou a pré-candidatura de Elói. Ela considera que uma das ações mais importantes nesta eleição é tirar o grupo do prefeito Guti (PSD) da Prefeitura de Guarulhos.

Entre os ex-aliados do prefeito Guti estavam seu ex-líder de governo, Eduardo Carneiro, que deve se filiar ao União Brasil, e o ex-diretor do HMU (Hospital Municipal de Urgência), Eduardo Kamei, atualmente do MDB. Ambos fazem parte do grupo político de Fran Corrêa.

Pietá não poupou críticas a atual gestão e voltou a ressaltar que foi o prefeito que mais fez pela cidade de Guarulhos quando esteve no cargo no período de 2001 a 2008. Ele também voltou a atacar seu antigo partido e afirmar que a decisão de que dois terços do diretório municipal ser a responsável por escolher o pré-candidato da cidade foi anti-democrática.

Cotado nas pesquisas como líder, em todos cenários, Pietá repete o cenário de favorito nas eleições de 2024, mas em 2016 ficou fora do segundo turno e em 2020 perdeu em uma disputa direta para o prefeito Guti.

Questionado sobre o que fará para evitar o mesmo cenário nessa eleição, o ex-prefeito citou o presidente Lula (PT):

“O Lula perdeu quatro eleições antes de ser presidente da República, e acontece isso, depende muito da conjuntura política, de quem está dirigindo a cidade ter mais poder, mas como não é candidato a reeleição, os candidatos que ele indicam ficam aquela dúvida e o povo já me conhece, sabe como é a minha gestão, o meu gesto de ser prefeito. Acho que desta vez a gente vai poder realmente reorganizar os projetos públicos aqui da cidade”, afirmou Pietá.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM