Simone Carleto e Ivan Canoletto farão debate interno para definir quem será o candidato próprio do partido
O Psol de Guarulhos anunciou que deve decidir no sábado, 11, quem deverá ser o candidato do partido à Prefeitura de Guarulhos. No momento, dois pré-candidatos disputam o pleito: a diretora Simone Carleto e o professor Ivan Canoletto.
Assim como no ano passado, quando lançou o professor Albertão como candidato, o Psol não irá apoiar o PT nas eleições municipais deste ano, que tem como pré-candidato o prefeito Elói Pietá.
“Acreditamos ser tarefa central apresentar uma candidatura que se postule como contraponto ao obscurantismo e irresponsabilidade de Bolsonaro e seus aliados em Guarulhos, e ao mesmo tempo, apresente um programa de fortalecimento da saúde pública e das políticas sociais, que neste momento se tornam tarefas ainda mais importantes”, disse o partido em nota publicada nas redes sociais.
Na mesma publicação, a legenda aponta ainda que escolherá o candidato após um debate entre ambos. Veja o perfil dos pré-candidatos.
A pré-candidata Simone Carleto é Diretora de escola municipal na Prefeitura de Guarulhos, Professora e pesquisadora, mestre, doutora e pós-doutoranda pela UNESP. Coordenou a extinta Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos e o Programa Municipal de Fomento ao Teatro e à Dança de Guarulhos. É mãe e feminista.
O pré-candidato Ivan Canoletto tem 34 anos, vivendo em Guarulhos desde que nasceu. É mestre em História Social, professor da educação de base e superior. Militante de esquerda desde os 15 anos, estando nas principais lutas desde então, com destaque às pautas ligadas a educação.