fbpx
PUBLICIDADE

Com dois hat-tricks consecutivos na Liga dos Campeões, Benzema é exaltado por jornais espanhóis

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Real Madrid está perto das semifinais da principal competição de clubes do planeta

Nesta semana, ocorreu o tão aguardado retorno da Liga dos Campeões, e na primeira etapa das quartas de final, o Real Madrid acabou saindo vitorioso do seu confronto contra o Chelsea. E mais uma vez, boa parte da vitória merengue passou pelos pés do principal jogador da equipe nesta temporada, Karim Benzema, que fez o que quis em Stamford Bridge, marcando seu segundo hat-trick consecutivo na competição.

Para quem não se lembra, nas oitavas de final do torneio, o time madridista enfrentou o Paris Saint-Germain, e os franceses tinham a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 x 0. No segundo encontro, no Santiago Bernabéu, o PSG ainda saiu na frente, dificultando ainda mais a missão do Real Madrid de conseguir sua classificação, mas em uma noite inspirada, Benzema marcou três gols e garantiu a vaga da equipe espanhola nas semis.

O que dizem os jornais espanhóis?

Com o triunfo por 3 x 1 sobre o atual campeão da competição, a imprensa espanhola acabou se rendendo a Karim Benzema, que foi ovacionado nos principais jornais do país. “Benzema tritura o campeão da Europa”, afirmou o Marca em uma manchete, que aproveitou a chance ainda para alfinetar o elenco dos Blues. “O francês assinou os três gols da exibição da equipe merengue, que configura o seu melhor jogo da temporada frente a um Chelsea desmantelado, onde apenas Havertz se destaca”.

Enquanto isso, o As, um dos maiores jornais de Madrid, afirmou que o camisa 9 vale por três, fazendo uma clara referência aos três tentos marcados pelo atacante. Contudo, o diário não exaltou somente o francês e destacou a importância do Vinicius Jr, afirmando que o jovem brasileiro possui a capacidade inimitável de atrapalhar as defesas adversários.

Já o jornal Sport, que tem sua sede localizada em Barcelona, exaltou a importância de Benzema para o elenco madridista, e afirmou que o time sem o camisa 9 se torna uma equipe frágil. “Os homens de Ancelotti formam uma equipe inacabada, frágil e trêmula sem o seu melhor jogador, um atacante de centro em que essa definição é muito vaga, porque a sua influência estende-se por qualquer área que necessite da sua presença”.

A vitória por 3 x 1 colocou o Real Madrid praticamente com um pé nas semifinais, já que a equipe pode perder o jogo de volta por até um gol de diferença. Mas além dessa vantagem, o time ainda jogará em casa, contando com o apoio total de sua torcida, que deve lotar o Santiago Bernabéu. Já os torcedores tupiniquins que gostam de acompanhar a competição podem também aproveitar que a bet365 é confiável para realizar alguns palpites na partida. Isso porque, além de segura, a bet365 conta com uma variedade de promoções, onde o usuário pode palpitar a partir de apenas R$ 0,50 e ainda ter acesso a bônus exclusivos, odds elevados e um amplo catálogo de torneios, sejam eles nacionais ou internacionais.

Técnico do Chelsea admite erro

Após perder por 3 x 1 dentro de casa, o técnico dos Blues, Thomas Tuchel, assumiu a responsabilidade por ter escalado o zagueiro Christensen para marcar Vinicius Jr. O treinador afirmou que o atacante brasileiro conseguiu se sobressair nos duelos contra o marcador dinarmaquês e desequilibrou a partida. 

Sendo bastante sincero, Tuchel ainda afirmou que o Chelsea agora está em uma situação difícil para continuar na Champions e apontou que o time na partida contra o Real Madrid esteve bem longe do seu nível de jogo ideal. “Estávamos tão longe do nosso nível em tudo o que o jogo exige, taticamente, individualmente, na forma, na rigidez, nos desafios que tentamos jogar em uma nova formação e depois matamos o jogo com um grande erro após três minutos. [na segunda etapa]”, afirmou o alemão.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM