Caso é investigado pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa de Guarulhos
Um estudante de História no campus Guarulhos da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) encontrou uma ameaça contra ele pintada no banheiro da instituição. Maurício Monteiro, um jovem homossexual e negro, viu seu nome ao lado de uma suástica – símbolo nazista – com a frase “Maurício CPF cancelado/zerado”. A informação é do G1.
Maurício protocolou denúncias na Reitoria da Unifesp e na Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância). O caso passou a ser investigado pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa de Guarulhos.
“Sendo essa uma ameaça à minha integridade física dentro e fora do campus. Visto que sou um estudante negro, da periferia, LGBTQIAP+, com um compromisso e ativismo da causa negra”, escreveu o estudante em uma rede social.
A Unifesp Guarulhos também registrou a ocorrência na Polícia Civil.