fbpx
PUBLICIDADE

Colombianos que viviam no aeroporto de Guarulhos voltam para casa

Foto: Reprodução/Record TV
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Imigrantes tiveram de pagar a própria passagem para voltar à terra natal

Um grupo de colombianos que vivia nos saguões do aeroporto de Guarulhos foram repatriados em voos para Bogotá, na quarta-feira, 17. Mais de 300 pessoas embarcaram de volta para a Colômbia.

O grupo formado por imigrantes, famílias com crianças, turistas e estudantes estava há mais de 40 dias dormindo em salas de espera por não conseguir voltar à Colômbia devido à pandemia do novo coronavírus. Muitos perderam emprego no Brasil e desistiram de morar aqui. 

Durante o tempo em que ficaram alojados no aeroporto, os colombianos se organizaram para receber doações de alimentos, garantindo a refeições do grupo, mantiveram a higienização com uso de álcool gel e máscaras e negociaram voos mais baratos, além de acolher os recém-chegados.

As passagens tiveram de ser pagas pelo próprio grupo após tentativas frustradas de conseguir voos humanitários de repatriação sem cobrança com a embaixada da Colômbia e consulado do país. O custo dos bilhetes ultrapassam R$ 2 mil. Parte do grupo recebeu doações de ONGs e de imigrantes colombianos que moram no Brasil. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM