fbpx
PUBLICIDADE

Colapso: mesmo com leitos alugados, ocupação de UTIs chega a 95% na cidade

HMU
Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Cidade registrou mais 15 mortes pela covid-19 e 494 casos; 370 pessoas se recuperaram

Mesmo depois de alugar 29 leitos (20 de UTI e 9 de enfermaria) na rede particular, no Hospital NeuroCenter, a ocupação de leitos de UTI para covid-19 em Guarulhos chegou a 95% nesta sexta-feira (12) e o sistema público municipal de saúde beira o colapso.

A taxa de Guarulhos é superior a do Alto ê, que está em 87,6%. Vale ressaltar que, se não tivesse ocorrido o aluguel de leitos, Guarulhos já poderia estar com fila de espera para UTI e o resultado poderia ser ainda pior.

O problema também se repete na rede privada. Hospitais como Carlos Chagas e pertencentes a rede Unimed Guarulhos também estão operando dentro do limite.

Na data de hoje, Guarulhos registrou mais 15 mortes pela covid-19 e chegou a 2.177 óbitos pela doença. Foram confirmados mais 494 casos. Por outro lado, 370 pessoas se recuperaram da covid-19.

Na segunda-feira (15), começam a valer as medidas da Fase Emergencial do Plano São Paulo, com restrições mais rígidas, como proibição de cultos religiosos.

A vacinação em Guarulhos continua a acontecer. De acordo com os dados divulgados pela gestão municipal, foram aplicadas 73.576 doses até o momento até o momento.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM