fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conheça cinco curiosidades sobre o Aeromóvel de Guarulhos 

Marcopolo Rail
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Os passageiros poderão contar com o serviço a partir de 2024

O Aeromóvel de Guarulhos será o novo meio de transporte que ligará o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, à estação Aeroporto, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na região do Taboão. As obras do Aeromóvel já estão em andamento e três veículos estão sendo construídos para atender aos passageiros. 

A linha possui 2,7 km de extensão, com estações nos terminais 1, 2 e 3 do Aeroporto de Guarulhos e junto a Linha 13-Jade, totalizando quatro estações. A previsão de entrega é no primeiro trimestre de 2024.

Confira cinco curiosidades sobre o Aeromóvel de Guarulhos:

1- A Gestão Tarcísio (Republicanos) trocou o nome de People Mover, que tinha sido dado na gestão  do ex-governador João Dória, para ‘Aeromóvel Guarulhos’. 

2- O Aeromovel é movido por meio de propulsão pneumática, oferecendo benefícios, como baixo peso, emissões zero e alta eficiência energética, contribuindo para preservação do meio ambiente, por meio de um modal 100% movido a energia limpa. 

3- A tecnologia do Aeromóvel elimina ruídos incômodos, comuns em motores de veículos, permitindo uma viagem mais silenciosa.

4- O trajeto entre os terminais e a estação vai durar seis minutos e o serviço será disponibilizado gratuitamente.

5- Três veículos nas cores azul, laranja e verde vão atender o trecho Cumbica-Taboão e farão o transporte de até 2.000 passageiros por hora. 

Fonte: Aerom – empresa responsável pela obra.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM