PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cidade precisa comprar 83 respiradores para atender demanda a mais do Covid-19

coronavírus
Foto: Alex Pazuello/Secom
Compartilhe
PUBLICIDADE

O secretário de Saúde, José Mario, afirmou que Prefeitura de Guarulhos precisa comprar mais 83 respiradores para atender a demanda na saúde que segue a aumentar com a crise do novo coronavírus (Covid-19).

A declaração foi dada durante uma live do prefeito Guti (PSD), nesta quarta-feira, 15.

Atualmente, a cidade conta com 139 equipamentos do tipo, necessários para respiração assistida de pacientes com graves problemas respiratórios, caso do Covid-19.

Devido à polêmica gerada pela compra de máscaras ao preço superfaturado de R$ 6,20, cujo preço médio de mercado é de R$ 2,00, o secretário afirmou que os valores do equipamento respiratório também subiram.

“Antes do Covid, 51 mil reais custava, não estamos encontrando por 120 mil reais. Eu pergunto pra você que está nos assistindo, compramos ou deixamos as pessoas morrer porque está caro?”, disse o secretário.

Atualmente, no Centro de Combate ao Coronavírus (3C-GRU), existem cinco pacientes em estado grave, entre os 13 internados por Covid-19, que necessitam do equipamento especial para respirar.

A cidade conta atualmente com 2.800 notificações de casos suspeitos de coronavírus. Deste número, 450 foram descartados, 178 confirmados e 2.172 seguem em investigação, aguardando resultados de exames. 

Ao todo, 21 pessoas foram vítimas fatais da doença, mas este número pode ser ainda maior, já que 73 outras mortes suspeitas devem ser somadas a este número.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM