Caso foi registrado como lesal corporal culposa na direção de veículo automotor
A roda de um caminhão se soltou, na manhã de sábado (6), e culminou com a morte de um ciclista de 29 anos, que pedalava na rodovia Ayrton Senna, em Guarulhos. Outro ciclista, de 44 anos, também foi atingido pelo pneu, mas ficou apenas ferido.
A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) informou que o acidente aconteceu por volta das 6h50. O caminhão estava na faixa 4 do Corretor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, quando uma das rodas se soltou, atravessou a defensa metálica e atingiu os dois ciclistas.
O homem foi socorrido no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, em São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. A outra vítima foi atentida no Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veiculo automotor no 1º DP (Distrito Policial), no Centro.
O teste do bafômetro do motorista do caminhão foi negativo para a ingestão de álcool. O veículo pertence à frota da empresa Sustentare, que presta serviços de limpeza urbana à Prefeitura de Guarulhos. A empresa lamentou o episódio, garantiu que presta assistência aos envolvidos, disse que o caminhão é da linha 2022/2023 e estava com a manutenção em dia.