PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chuva forte causa 685 ocorrências de queda de energia em bairros de Guarulhos

Foto: Divulgação/EDP
Compartilhe
PUBLICIDADE

Número é seis vezes maior que o volume de atendimento comparado a um dia normal, diz a EDP

Fortes pancadas de chuva, seguidas por raios, vento e granizo que atingiram Guarulhos na tarde desta quarta-feira (27) causaram queda de energia elétrica. A EDP afirma que segue, nesta quinta-feira (28,) com equipes reforçadas e dedicadas, de forma ininterrupta, para reparar danos causados à rede elétrica do município.

Até o momento, foram registradas em Guarulhos 685 ocorrências, o que representa um aumento de seis vezes no volume de atendimento comparado a um dia normal de atuação.

Os principais reparos estão relacionados a queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de trabalho das equipes por conta da complexidade. 

Entre os bairros mais afetados do município estão o Jardim Presidente Dutra, Vila Nova Bonsucesso, Macedo, Jardim Maria Alice, Jardim Guilhermino e Pimentas.

“Vale destacar que, em situações com grande volume de ocorrências como esta, a EDP atua com priorização no atendimento, primeiramente à hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais, casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados”, explica a concessionária.

Parte dos trabalhos está sendo realizada em parceria com órgãos municipais, Defesa Civil, e o tempo de reparo das ocorrências varia de acordo com a dimensão dos danos em cada caso. 

A concessionária reforça o alerta à população quanto à segurança, para que jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos.

No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento:

  • Site: www.edp.com.br
  • Aplicativo EDP Online
  • WhatsApp (11) 93465-2888
  • Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM