Pessoas que tiveram contato com o alimento contaminado testaram negativo para a doença
O governo da a prefeitura de Shenzhen, na China, emitiu um comunicado, nesta quinta-feira, 13, em que afirma ter encontrado a presença do novo coronavírus em asas de frango congeladas exportadas do Brasil.
De acordo com a cidade chinesa, todas as pessoas que tiveram contato com o alimento foram testadas para covid-19 e tiveram resultado negativo.
De acordo com o G1, o número do lote informado no comunicado da prefeitura de Shenzhen pertence ao frigorífico Aurora, de Santa Catarina.
Nem a empresa e nem as autoridades brasileiras se manifestaram sobre o tema.
O Brasil é o maior produtor mundial de carne de frango e principal fornecedor de frango congelado para a China, mesmo tendo perdido parte do mercado para Tailândia, Argentina e Chile.
Para se ter uma ideia, a carne de frango brasileira resultava em quase US$ 1 bilhão por ano somente na venda chinesa. A detecção do vírus pode gerar novos prejuízos ao Brasil.
Vale ressaltar que ainda não há confirmação de contaminação do novo coronavírus, causador da covid-19, por alimentos.
Camarões do Equador também estão contaminados
Camarões de origem equatoriana também foram apontados prefeitura da cidade de Wuhu como contaminados pelo novo coronavírus.
Os pacotes com o vírus detectados estavam no congelador de um restaurante da cidade. É a segunda vez, desde julho, que o vírus é detectado em camarões equatorianos.