Santuário na Vila Harmonia recebe devotos de toda a cidade
Em busca de alcançar graças ou agradecer as que foram realizadas, milhares de devotos foram ao Santuário São Judas Tadeu, na Vila Harmonia, em Guarulhos, neste sábado (28), para celebrar a festa do padroeiro, que é conhecido como santo das causas impossíveis. Cerca de 8 mil pessoas passaram pelo local ao longo do dia para orações ou aproveitar a festa, com comidas típicas.
De acordo com o padre Welson Nogueira, reitor do Santuário há oito anos, mais de 500 voluntários contribuem para a realização das festividades, que prosseguem neste domingo (29), das 11h às 21h. Hoje ocorreram seis missas na igreja, que receberam mais de 5 mil fiéis.
“Eu acredito que este Santuário é um lugar de refúgio para o nosso povo que sofre tanto, ainda mais o povo da periferia. Em 70% são das periferias. É um refúgio, em especial, para os mais simples”, comentou padre Welson.
Fundado em 1970, o Santuário São Judas recebe mensalmente, todo dia 28, milhares de devotos do padroeiro. Além dos moradores da região, normalmente comparecem fiéis de vários locais da cidade e, inclusive, da capital paulista.
“São muitos testemunhos. Os milagres não se explicam, se vivem. Quem dá esse milagre é Deus, através de São Judas. É um grande mistério saber que aqui é uma fonte de milagres e bênçãos para tantas pessoas. É motivo de gratidão. Aqui é o lugar da esperança e gratidão”, afirmou o reitor.
São Judas Tadeu foi primo de Jesus Cristo e um dos 12 apóstolos. A devoção popular ao padroeiro começou por conta de aparições do próprio Jesus para São Bernardo de Claraval, Santa Gestrudes e Santa Brígida em que afirmava que os que pedissem intercessão de São Judas para causas impossíveis seriam atendidas.