fbpx
PUBLICIDADE

Cemegs e Ambulatório da Criança abrem sexta-feira (29) para vacinação contra covid

Foto: Reprodução/Google Maps
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

As UBSs estarão fechadas na sexta por conta do ponto facultativo do Dia do Servidor

A Prefeitura de Guarulhos realiza nesta sexta-feira (29) força-tarefa que contará com abertura do Ambulatório da Criança e dos Cemegs Centro, São João e Pimentas-Cumbica  para vacinar quem ainda não tomou a primeira dose contra a covid-19 ou está com a segunda ou a dose adicional atrasada.

O atendimento será das 8h às 16h. Devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor, as UBS não estarão abertas nesta sexta-feira.

Faltosos

O número de faltosos da segunda dose até esta quarta-feira (27) é de 151.106 pessoas, sendo 29.791 vacinadas com a primeira dose da CoronaVac, 49.257 com AstraZeneca e 72.058 com Pfizer. Na tentativa de diminuir esses números, o Ambulatório da Criança e os três Cemegs também estão reforçando a convocação destes públicos por meio de mensagem enviada pelos canais oficiais no WhatsApp dos serviços: Cemeg Centro (2472-5482), Cemeg São João (2279-2724), Cemeg Pimentas/Cumbica (2461-3281) e Ambulatório da Criança (2468-8845).  

O atraso também ocorre entre os guarulhenses elegíveis para tomar a dose adicional ou terceira dose, com 35.160 faltosos até o momento. São pessoas com 60 anos ou mais, imunossuprimidos de alto grau, bem como trabalhadores da saúde com mais de 18 anos, que foram vacinados com dose única ou segunda dose há pelo menos seis meses (independentemente do imunizante), ou há 28 dias, como é o caso do intervalo das doses para pessoas com alto grau de imunossupressão.

Documentos

Para a vacinação devem ser apresentados: cartão de vacinação, documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Além destes documentos, trabalhadores da saúde devem levar comprovante de vínculo empregatício na área da saúde (original e cópia); imunossuprimidos de alto grau devem  apresentar documento (original e cópia) que comprove o alto grau; e, menores de 18 anos, o Termo de Assentimento disponível nos locais de vacinação ou em bit.ly/duvidasvacinagru, assinado pelos pais ou responsáveis.

Serviço

Ambulatório da Criança
Rua Oswaldo Cruz, 151 – Centro

Cemeg Centro
Rua Dona Antonia, 987 – Vila Augusta 

Cemeg São João
Rua Taipu, 116 – Jardim São João

Cemeg Pimentas-Cumbica
Av. Atalaia do Norte, 576 – Jardim Cumbica

 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM