Edital também faz referência ao terreno da Fazenda Albor, entre Guarulhos, Arujá e Itaquaquecetuba
A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), empresa pública vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, manterá até o dia 28 de maio próximo consulta pública do edital que prevê a venda de cinco terrenos da CDHU, localizados no Parque CECAP, em Guarulhos, totalizando 238.000 m², além de parte de outra área da companhia, de cerca de 1 milhão de m², conhecida como Fazenda Albor, localizada nos municípios de Arujá, Guarulhos e Itaquaquecetuba.
O pagamento das áreas à venda será feito mediante a construção, em partes da área da Fazenda Albor, de habitações, em quantidade a ser definida depois da consulta pública, e de um equipamento público de grande porte. A íntegra do edital de consulta pública e o formulário para apresentação de sugestões podem ser acessados pelo site http://www.cdhu.sp.gov.br.
Há uma proposta para a construção de uma série de moradias na Fazenda Albor por meio de uma parceria público privada, no qual seria construído praticamente uma nova cidade no limite entre os três municípios.
Segundo o presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, o objetivo da consulta pública é dar transparência ao processo e colher sugestões para o aperfeiçoamento das regras e condições do edital da futura licitação:
“Mais do que a venda das áreas, essa ação da CDHU pretende promover o desenvolvimento urbano integrado do Leste da Região Metropolitana de São Paulo, que já conta com boa estrutura rodoviária e logística”, explicou Iapequino.