Autora de ‘Bom dia, Verônica’, da Netflix, acompanhou a investigação da morte de Isabella Nardoni
O caso Nardoni será tema de nova série de ficção escrita pela criminóloga Ilana Casoy em parceria com o escritor e roteirista Raphael Montes. Os dois são autores da série de true crime brasileira “Bom dia, Verônica”, da Netflix.
A série sobre a morte da menina Isabella Nardoni, 5 anos, terá seis episódios e está sendo negociada com uma grande plataforma de streaming.
Ilana acompanhou as investigações do assassinato de Isabella, ocorrido em 2008, e seus desdobramentos como a prisão do pai da menina, Alexandre Nardoni, e da madrasta Anna Carolina Jatobá.
Em entrevista à colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, Ilana contou que será fiel ao processo de investigação, mas que promoverá uma abordagem mais humana.
“Esse é um drama pertinente à sociedade, é uma série dramática, aos moldes do caso Richtofen, com 6 episódios. É uma visão nova, não é documentário”, disse à colunista.
Ilana também participou das investigações da morte dos pais de Suzane Von Richthofen e sua experiência nos dois casos foi tema do livro “Casos de Família: Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni”, que ela assina.
A criminóloga e Raphael também assinam o roteiro de “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais” sobre a morte do casal Von Richtofen, com a atriz Carla Diaz no papel de Suzane. A estreia dos filmes está prevista para o dia 24 de setembro, na Amazon Prime Video.