Passageiros ficaram mais de três horas sem poder sair do avião
O casal Alexandre e Kênia Lopes, que ficou famoso por quebrar o guichê da Gol na segunda-feira (1º), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, vai ter que pagar R$ 5 mil pelos prejuízos causados. Eles prometem acionar a companhia aérea na Justiça pelo descaso no atendimento.
Em entrevista ao G1, o casal, que mora em Contagem, Minas Gerais, disse que o problema começou quando o avião não pode pousar no Aeroporto de Cofins, por causa da forte chuva, e retornou a Guarulhos. Eles disseram que os passageiros, após o pouso, tiveram que ficar três horas dentro do avião, sem alimentação, acesso às bagagens e condições de trocar o bebê, de cinco meses.
O momento de surto, quando Kênia derruba um acrílico com tapas e Alexandre bate com um pedestal contra os guichês, ocorreu após sete horas de espera por uma solução. Depois do episódio, o casal foi direcionado para um hotel. Na terça-feira (2), eles retornaram ao aeroporto, mas foram proibidos de ingressar no avião da Gol e redirecionados para a Latam.
“Sofremos demais, vamos procurar nossos direitos por tudo que passamos. Total descaso e falta de respeito”, disse Kênia, que reclamou de ter passado por constrangimento ao ser informada de que não poderia embarcar pela Gol.