PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carro de Dinho, do Mamonas Assassinas, permanece em Guarulhos

Foto: Arquivo pessoal
Compartilhe
PUBLICIDADE

Cantor morreu em 1996 em um acidente aéreo

Mamonas Assassinas, a banda mais famosa da história de Guarulhos, é conhecida pela irreverência de seus integrantes e das músicas. “Brasília Amarela” é uma das canções que contagia o público até hoje. O que pouca gente sabe é que o carro preferido do vocalista Dinho – que cresceu no Parque Cecap – era um Mitsubishi 3000GT VR4 branco.

Dinho morreu, junto com seus amigos de banda, no triste acidente aéreo na Serra da Cantareira de 2 de março de 1996. A ascensão dos Mamonas Assassinas foi meteórica, em uma época em que não existiam redes sociais. Três meses antes da tragédia, Dinho comprou o veículo.

Reportagem do UOL, desta segunda-feira (4), revela que o Mitsubishi continua em Guarulhos, guardado em um sítio. Até hoje, possui apenas 55 mil quilômetros rodados. O veículo é propriedade do ex-ator global Adenor de Souza, que era amigo da família de Dinho e comprou o carro, após conversa com Hildebrando Alves, pai do vocalista.

“Ao contrário da Brasília e de outros objetos relacionados aos Mamonas Assassinas, esse Mitsubishi é praticamente desconhecido do grande público. Lembro que o Dinho chegou a fazer uma viagem para Guarujá [SP] com o carro, mas nem teve tempo de registrar os documentos em seu nome”, revelou Adenor, ao UOL.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM