Estado registrou segundo maior número de óbitos pela covid-19: 417 vítimas.
O governador João Doria (PSDB) afirmou, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira, 15, que o Estado de São Paulo não deve ter comemorações como Carnaval e Ano Novo enquanto não houver uma vacina contra a covid-19.
“Muita atenção também a aqueles que diante de um quadro como este ainda querem fazer atividades festivas de ano novo ou Carnaval. Nós não temos de celebrar nem Ano Novo e nem Carnaval diante de uma pademia, apenas com a vacina pronta e aplicada e a imunuzação feita que poderemos ter celebrações que fazem parte do calendário do País, mas neste momento não”, disse o governador.
Nesta quarta-feira, o Estado registrou o segundo maior número de vítimas pela doença causada pelo novo coronavírus: 417 pessoas, atrás apenas das 434 registradas em um único da do mês passado.
“A pandemia não acabou. Vejo pessoas quase celebrando ou comemorando aquilo que não se deve comemora ou celebrar”, disse o governador.
De acordo com Doria, não faz diferença se a vacina encontrada seja a coronavac, que está em produção em uma parceria entre o Instituto Butantan e a Sinovac (laboratório chinês) ou se for a vacina feita por Oxford.