fbpx
Campanha Governo do Estado Doação de Órgãos
PUBLICIDADE

Capital vai reabrir 70 parques municipais a partir da próxima segunda-feira

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Locais poderão receber apenas 40% da capacidade total e só em dias da semana. Guarulhos segue sem previsão de reabertura

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta quinta-feira, 9, a reabertura de 70 de 107 parques municipais para a próxima segunda-feira, 13. A cidade de Guarulhos segue sem previsão de reabertura.

De acordo com Covas, a reabertura dos parques municipais terá horário reduzido das 10h às 16h e somente na semana, de segunda a sexta-feira. O Parque do Carmo, na zona leste, e o Ibirapuera, na zona sul, terão horário maior, das 6h às 16h.

Os parques só poderão receber 40% da capacidade total, com uso de máscara obrigatório e controle de entrada. Atividade em grupo estão proibidas. A cidade de São Paulo está na fase amarela do Plano São Paulo de retomada econômica.

“Quando os parques forem reabertos nos finais de semana, nós vamos retomar a atividade da paulista e do parque Minhocão. Mas, nesse momento, são atividades que geram muita aglomeração, com vários pontos de entrada, portanto o controle da quantidade de pessoas é muito mais difícil de se fazer do que em um parque. Então, quando for momento e for possível esse tipo de aglomeração, eles voltarão a funcionar, mas nesse instante ainda continuam fechados”, disse o prefeito.

O prefeito afirmou ainda que academias também poderão reabrir a partir da próxima segunda-feira, mas o protocolo ainda será definido.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM