PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Capital tem 64% de crianças assintomáticas e decide adiar volta às aulas para outubro

Foto: Jcomp/Freepik
Compartilhe
PUBLICIDADE

Mapeamento feito pela Prefeitura de São Paulo avaliou 6 mil alunos da rede pública entre diferenças faixas etárias.

O prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou nesta terça-feira, 18, que a retomada escolar deve ocorrer somente em outubro, já que 64% das crianças que testaram positivo para covid-19 são assintomáticas.

O dado é resultado de um inquérito sorológico realizado pela Prefeitura da Capital. Foram testados 6 mil alunos, de 4 a 14 anos. Destes, 16,1% dos alunos da rede pública municipal já contraíram a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O índice entre as crianças é superior ao população geral de São Paulo, de 10,9% de infectados.

“64,4% das crianças que testaram positivo foram completamente assintomáticas e 35,6% foram sintomáticas. Quase que praticamente duas vezes mais o número de crianças que testaram positivo e não apresentaram sintomas”, disse o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, em coletiva de imprensa.

Com o resultado, mesmo com a autorização para retomar as aulas em setembro, a Prefeitura de São Paulo informou que vai adiar para outubro.

“A retomada às aulas, nesse momento, para a Prefeitura de São Paulo, significaria a ampliação do número de casos, ampliação em consequência do número de internações e do número de óbitos aqui na cidade de São Paulo, razão pela qual, na cidade de São Paulo, nós não teremos o retorno das aulas em setembro, como o estado autorizou de reforço com apenas 35% das salas funcionando”, disse o prefeito Bruno Covas (PSDB).

A decisão vale tanto para a rede pública quanto privada. De acordo com Covas, o maior problema é o fato de as crianças poderem contaminar pessoas do grupo de risco com quem moram ou convivem.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM