fbpx
PUBLICIDADE

Capital tem 17 casos confirmados da variante ômicron, afirma Saúde

Foto: Unsplash
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Saúde afirma que quatro novos casos são de transmissão comunitária

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que, nesta segunda-feira (20), quatro novos casos da variante ômicron foram identificados na capital. Nenhum está relacionado ao caso do paciente de 67 anos, diagnosticado com a variante no dia 10 deste mês. 

Com esses quatro novos casos, a capital soma 17 casos identificados da nova variante. 

A vigilância genômica é feita em parceria entre prefeitura e o Instituto Butantan. São cerca de 300 amostras de RT-PCR positivas para covid-19 semanalmente.

Os pacientes apresentam sintomas leves, negam viagens ao exterior e contatos sem sintomas. Todos os envolvidos estão sendo acompanhados por profissionais da SMS, e já concluíram o período de quarentena, uma vez que a amostra é de 12 dias atrás e, agora, estão saindo os resultados dos sequenciamentos. Neste momento é possível afirmar que tratam-se de casos de transmissão comunitária.

O órgão orienta que os indivíduos sigam com medidas de etiqueta respiratória, tais como uso de máscaras e álcool em gel, cobrir a boca e nariz quando tossir ou espirrar e lavar as mãos imediatamente após contato com secreções respiratórias

Brasil

Balanço divulgado nesta segunda-feira (20) pelo Ministério da Saúde indica que foram registrados 27 casos no Brasil da nova variante do coronavírus, a Ômicron.Capital tem 17 casos confirmados da variante ômicron, afirma SaúdeCapital tem 17 casos confirmados da variante ômicron, afirma Saúde

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM