Ícone do site GRU Diário

Capital pode ter paralisação de ônibus em dia de início de novo rodízio

Capital pode ter paralisação de ônibus em dia de início de novo rodízio

Foto: Divulgação/SPTrans

Na segunda-feira, 11, em que começa a valer o novo rodízio de veículos na Capital, o Sindmotoristas promete impedir a saída de ônibus sem a presença de cobradores das garagens, o que pode gerar prejuízo tanto a quem depende exclusivamente do transporte coletivo como aqueles que terão de utilizá-lo por conta da nova regra para tráfego de veículos.

De acordo com o prefeito Bruno Covas, mais mil ônibus estariam à disposição da população a partir desta segunda-feira para suprir a demanda que for gerada por conta das novas regras do rodízio.

Segundo o sindicato, a possível paralisação é “um movimento de resistência da categoria à resolução do prefeito Bruno Covas de ampliar a frota em circulação, colocando mais mil ônibus nas ruas, porém, sem a presença dos cobradores”.

“Sem cobrador nenhum ônibus vai sair da garagem”. O deputado federal e presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, fez chegar aos patrões e à Prefeitura a posição da categoria.

Com o novo rodízio, veículos com placa final par só podem circular em dia par e veículos com placa final ímpar somente em dia ímpar.

Sair da versão mobile