Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos busca oferecer agilidade e eficiência nos serviços municipais
Os guarulhenses passam a contar com um novo canal de atendimento via WhatsApp (11 2414-0451), da Rede Fácil, para serviços, como segunda via do IPTU e levantamento de débitos, emissão de taxas de expediente, atualização de boletos em geral (IPTU, ISS – profissional autônomo e taxas em geral).
Pelo WhatsApp, os contribuintes podem solicitar um dos serviços mencionados sem necessidade de locomoção até uma unidade de atendimento da Rede Fácil. O prazo aproximado para obtenção de resposta é de até dois dias úteis.
Serviços presenciais
Os atendimentos de forma presencial na Rede Fácil são realizados apenas através de agendamento prévio pelo Portal de Atendimento https://agendafacil.guarulhos.sp.gov.br/, como forma de melhorar a qualidade do atendimento e diminuir o tempo de espera na unidade. A medida é regulamentada pelo decreto nº 42.742/2025.
Já o atendimento on-line é feito pelo Fácil Digital, através do link https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br/ords/guarulho/f?p=628:125:16083469001983::NO:::.