fbpx
PUBLICIDADE

Caminhão faz descarte irregular de terra na Vila Any e motorista é multado em R$ 50 mil

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Veículo foi flagrado durante fiscalização da Prefeitura com apoio da GCM de Guarulhos

A Prefeitura de Guarulhos apreendeu nesta terça-feira (18) um caminhão que fazia descarte irregular de terra em um terreno na rua da Estação, na Vila Any. Uma equipe de fiscalização da Secretaria de Serviços Públicos, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), realizou o flagrante de crime ambiental. O condutor recebeu multa no valor de R$ 50.407,68.

Há um mês, outro caminhão que também transportava terra de forma irregular na Vila Galvão foi apreendido e multado. Nos dois casos, os responsáveis não apresentaram  Controle de Transporte de Resíduos (CTR), documento exigido para o deslocamento de restos de construção civil e de resíduos volumosos, conforme o decreto municipal 25.754/2008. Os transportadores  também não possuíam cadastro junto à administração municipal.

Os veículos foram levados ao pátio de apreensões e só podem ser retirados após o pagamento dos valores das multas, das diárias no pátio e da regularização da sua situação junto à Prefeitura. De acordo com a lei municipal 7.572/2017, em caso de reincidência os infratores poderão ter seus veículos incorporados ao patrimônio público de Guarulhos, reforça a prefeitura.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM