fbpx
PUBLICIDADE

Caminhão é apreendido por transporte irregular de recicláveis no Cabuçu

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Motorista não possui documento exigido para realizar o transporte nem para atuar na função

A Prefeitura de Guarulhos apreendeu nesta terça-feira (12) um caminhão carregado com resíduos recicláveis que circulava pela avenida Pedro de Souza Lopes, no Cabuçu. Ao ser abordado pela GCM (Guarda Civil Municipal), o condutor não apresentou o CTR (Controle de Transporte de Resíduos), documento exigido para o deslocamento desses materiais. O motorista também não possuía cadastro junto à administração municipal para a função.

A ocorrência foi iniciada devido a uma vistoria efetuada por fiscais do Dacoi (Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares), da Secretaria da Justiça, e de funcionários da Pasta de Serviços Públicos. Após a constatação das irregularidades e da falta de documentos, o caminhão foi apreendido e só poderá ser retirado após o pagamento da multa e das diárias do pátio. 

“Para retomar o transporte de resíduos o condutor deverá providenciar as autorizações perante a Prefeitura. Caso não apresente os documentos, sofrerá nova autuação e, em caso de reincidência, poderá ter seu veículo incorporado ao patrimônio público municipal, como determina a lei 7.572/2017”, explica a prefeitura

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM