PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caminhão bate e tira de operação avião da Itapemirim no aeroporto de Guarulhos

avião ITA
Foto: Reprodução/redes sociais
Compartilhe
PUBLICIDADE

Veículo de suporte furou a fuselagem do amarelinho da ITA, que foi retirado para reparos

Um caminhão de suporte que atua no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, bateu e prejudicou a fuselagem de um dos Airbus A320 da ITA Transportes Aéreos, braço aéreo da Itapemirim, e tirou o avião de circulação nesta segunda-feira (26).

O caminhão, que pertence a Lufthansa Sky Chefs, atingiu o amarelinho com as barras de proteção da passarela que carrega para dar acesso entre o compartimento de cargas do caminhão ao avião.

O avião teve de ser retirado para reparos e deve desfalcar a frota de cinco aviões da ITA. A aeronave em questão faria o voo de Guarulhos até o aeroporto de Galeão, no Rio de Janeiro.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram as barras do caminhão em atrito com a fuselagem do avião.

Em nota, a empresa afirmou que precisou cancelar o voo, já que a aeronave será submetida a manutenção para garantir a segurança das operações, princípio fundamental da companhia.

“Todos os passageiros foram reacomodados em outro voo da própria empresa. A Itapemirim lamenta os transtornos ocorridos e ressalta que todas as medidas foram tomadas para minimizar os impactos. Os passageiros receberam todo o apoio necessário e foram assistidos de acordo com a resolução 400 da Anac”, diz a nota.

Uma aeronave reserva foi acionada para recompor a malha da companhia.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM