PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caminhada Musical para a 3ª Idade, de Guarulhos, ganha Prêmio Governador do Estado para as Artes 2025

Caminhada musical para a 3ª idade é destaque no Prêmio Governador do Estado para as Artes 2025
Foto: Ebert Leme/Governo de SP
Compartilhe

PUBLICIDADE

Projeto de Giane Martins, de Guarulhos, vence prêmio

Foi realizada nesta terça-feira (24) pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a cerimônia de entrega do Prêmio Governador do Estado para as Artes 2025, um dos principais reconhecimentos culturais do estado. O projeto musical de Guarulhos, Caminhada musical para a 3ª idade, de Giane Martins, ganhou o prêmio na categoria Música.

Todos os vencedores, com exceção na categoria Instituição Cultural, ganharam um troféu exclusivo, criado pelo arquiteto Ricardo Ohtake, a fim de representar no design a alegria e a liberdade proporcionadas pela cultura, além de uma premiação em dinheiro de R$ 35,5 mil. Os premiados deste ano se destacaram em 13 categorias.

 “Este prêmio vai além do reconhecimento de talentos; é uma celebração do papel vital da cultura como agente transformador da sociedade e impulsionadora da riqueza artística de nosso Estado. Ao valorizar esses projetos, renovamos nosso compromisso com a construção da identidade cultural paulista e com a promoção de um futuro inovador, inclusivo e plural para toda a população,” destacou a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marilia Marton.

A cerimônia dirigida por José Possi Neto celebrou os 60 anos da Jovem Guarda, marco essencial da cultura popular brasileira. Durante o evento, um casal de atores realizou a interpretação de Roberto Carlos e Celly Campello, acompanhado por outros artistas que deram vida a Erasmo Carlos, Wanderléa e Ronnie Von. O maestro Rafael Villar e uma banda de cinco músicos, além da banda original de Wanderléa conduziram a música.

Além das premiações, performances cênicas e musicais fizeram parte da celebração, que foi separada por quatro blocos. A cantora Wanderléa recebeu a Medalha Tarsila do Amaral, homenagem máxima da Secretaria da Cultura ao final do terceiro bloco, e terminou a noite com uma apresentação ao vivo, cantando seus maiores sucessos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE