PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Câmeras em fardas de PMs envolvidos na morte de jovem no Pimentas serão analisadas

Foto: Reprodução/G1
Compartilhe
PUBLICIDADE

Policiais dispararam 29 vezes, diz boletim de ocorrência  

O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa de Guarulhos investiga a morte de um jovem que foi morto durante abordagem policial, na noite de sexta-feira (21), no bairro Jardim Maria de Lourdes, na região do Pimentas. 

A versão dos policiais é a de que o suspeito fugiu dos agentes, roubou a arma de um PM e feriu outro com ao menos dois tiros. Os moradores contestam e dizem que o suspeito foi executado. De acordo com o G1, testemunhas gravaram o momento dos tiros e disseram que não tinha como o jovem reagir. 

Moradores da região ainda afirmaram, em entrevista ao programa Balanço Geral, que as abordagens na região têm sido violentas e pedem que a corregedoria investigue o caso.

Segundo o boletim de ocorrência, um dos policiais atirou sete vezes, um segundo policial nove vezes e um terceiro 13 vezes. A perícia registrou as marcas das balas em um muro.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo disse que ação foi registrada pelas câmeras corporais e que serão analisadas. Sobre os vídeos gravados moradores, a PM afirmou que foram captados a distância e não refletem na íntegra a ocorrência.

(Com informações do G1)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM