Projeto mantém desconto de 50% para professores e estudantes
O presidente da Câmara de Guarulhos, vereador Ticiano Americano (Cidadania), convocou sessões extraordinárias para segunda-feira (2), com o objetivo de votar até a fase final dois projetos da Prefeitura. Trata-se do PL 1005/2023 referente à estrutura organizacional da Secretaria de Gestão e o PL 2823/2023 de concessão de gratuidade na tarifa do transporte público coletivo para pessoas com idade a partir dos 60 anos e desconto de 50% no para estudantes e professores.
A proposta, que volta a incluir pessoas sexagenárias no rol de gratuidade, foi protocolada, pessoalmente, na quarta-feira (27) pelo secretário de Governo, Edmilson Americano. Ele disse que o tema vinha sendo estudado pelo Governo Guti há alguns meses. O benefício foi retirado durante a pandemia do coronavírus. A pauta extraordinária reúne ainda mais oito projetos de autoria parlamentar que passarão apenas pela deliberação.
Na convocação para a sessão ordinária, a novidade é a inclusão do Projeto de Resolução 347/2023, de autoria da Mesa, que se propõe a instituir as sessões itinerantes da Câmara Municipal de Guarulhos. Essa é uma das propostas defendidas por Ticiano Americano, que desde a sua eleição para comandar o Poder Legislativo, no biênio 2023/2024, apostava na ideia de aproximar as discussões e votações realizadas na Casa da população da cidade.
A sessão da Câmara de Guarulhos tem início previsto às 14 horas, e pode ser acompanhada diretamente no Plenário da Casa, que fica na Avenida Guarulhos, 845, Vila Vicentina, ou pela TV Câmara, com transmissão ao vivo, no canal 7 da NET, ou ainda pelas redes sociais oficiais do Poder Legislativo, Facebook e Youtube.