fbpx
PUBLICIDADE

Câmara retoma sessão com a presença do público a partir de segunda-feira (9)

Foto: Wellington Alves
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

População poderá acompanhar os trabalhos nas dependências do Legislativo

As chamadas sessões ordinárias, que acontecem duas vezes por semana na Câmara Municipal, serão retomadas nesta segunda-feira (9), às 14 horas, no Plenário da Casa. A decisão do presidente da Câmara, vereador Miguel Martello (PDT), da Mesa Diretora e demais vereadores foi anunciada nesta sexta-feira (6).

Com isso, ficam revogados os Atos da Mesa nº 333 e 336, que determinavam restrições em virtude da pandemia de covid-19. Os moradores poderão acompanhar as sessões presencialmente no plenário do Legislativo. Os trabalhos seguem sendo transmitidos ao vivo pela TV Câmara Guarulhos (canal 7 da NET/Claro, YouTube e Facebook). 

Na pauta do Grande Expediente, há 54 itens para leitura e deliberação, sendo 47 requerimentos de informações à Prefeitura, dois Projetos de Decreto Legislativo que tratam da concessão de Título Honorífico de Cidadão Guarulhense e cinco Projetos de Lei. Um dos projetos, de autoria da Prefeitura, estabelece as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2023 (PL 1171/2022). 

Dez itens na Ordem do Dia têm parecer e estão aptos para votação em plenário. Entre outras proposituras, o PL 5527/2017, do vereador Dr. Laércio Sandes (União Brasil), dispõe sobre a proibição da circulação de bicicletas na pista de caminhada do Bosque Maia. Já o PL 4262/2017, do vereador Paulo Roberto (PTB) trata sobre a criação do banco de sangue para cães e gatos no município.  

Os parlamentares deverão analisar, ainda, projetos que foram vetados pela Prefeitura, tais como o PL 398/2021, apresentado pelo presidente Martello (PDT), que visa aperfeiçoar o Benefício Fiscal “IPTU Verde”, previsto na Lei Municipal 6793 de 2010; o PL 3081/2019, do vereador Wesley Casa Forte (PSB), que institui o FMCE (Fundo Municipal de Combate a Enchentes), e o  PL789/2021, de Marcia Taschetti (PP), que trata da instalação de banheiros químicos em feiras livres da cidade.  

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM