Proposta deve ser debatida pelos parlamentares neste semestre
O presidente da Câmara Municipal, Ticiano Americano (Cidadania), afirmou que a mesa diretora está elaborando um projeto de resolução para alterar o Regimento Interno do Legislativo e permitir a realização de sessões extraordinárias nos bairros, ou seja, fora do prédio da Vila Augusta. Ele fez o comentário durante café com a imprensa, na tarde desta quarta-feira (25), na sala da presidência.
Ticiano avalia que a Casa de Leis possui condições de realizar sessões específicas nos bairros, até para facilitar o acesso da população. Neste caso, as pautas seriam temáticas em prol da região. Ainda não há estudos sobre os custos da operação.
“A ideia é levar a Câmara para um espaço definido que já tenha estrutura adequada para que possamos mostrar à população o que é uma sessão legislativa”, explicou.
Outra medida comentada pelo presidente, que assumiu o cargo no início do mês, é implantar o sistema Câmara Sem Papel, com a total digitalização dos processos. A medida é essencial para garantir a disponibilização de projetos pelo site da Câmara.