Vereadores também derrubaram veto a projeto sobre descarte de embalagens de remédios
Durante a sessão extraordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (22), os vereadores deliberaram seis novos projetos de lei, entre os quais o PL 1005/2023 de autoria da Prefeitura que visa a alteração estrutural e organizacional da Secretaria Municipal de Gestão.
O projeto, de autoria do prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), destaca que houve mudança nas metodologias de atendimento da secretaria durante a pandemia do coronavírus. Ele afirma que a proposta permite otimização dos serviços municipais, subsídios sobre os almoxarifados próprios e informatização do sistema.
Os parlamentares também deliberaram às comissões técnicas o projeto de reconhecimento de utilidade pública do Instituto do Câncer – Luta pela Vida”, de autoria do vereador Laércio Sandes (União Brasil).
Os vereadores rejeitaram ainda o veto do Executivo no projeto de Lei 7480/2013 por meio do qual o vereador Romildo Santos (PSD) quer estabelecer procedimentos a serem adotados para o descarte de medicamentos vencidos e de suas embalagens. Neste caso, Guti ainda pode recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo.