fbpx
PUBLICIDADE

Câmara Municipal aprova prestação de contas de Guti de 2018

Foto: Vera Jursys/CMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Oposição fez obstrução, mas não impediu a aceitação do relatório do TCE-SP

Em votação nesta quarta-feira (4), em sessão extraordinária, a maioria dos vereadores aprovou o relatório do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), que referendou a prestação de contas da Prefeitura de Guarulhos em 2018.

O TCE-SP já aprovou três contas do prefeito Guti (PSD), referentes aos anos de 2017, 2018 e 2019. Já a Câmara referendou o parecer nos dois primeiros anos. Ainda não há finalização da análise do tribunal dos anos de 2020 e 2021.

A oposição reclamou de apontamentos feitos pelos conselheiros. O vereador Laércio Sandes (União Brasil) destacou a falta de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) em vários prédios públicos. Já Edmilson Souza (Psol) falou sobre a contratação de concurso público por preço acima do mercado.

O vereador Jorginho Mota (PTC) rebateu a oposição e lembrou que, nas gestões do PT, ocorreram várias reprovações das contas pelo TCE. Na prática, dos 16 anos de administrações petistas, em apenas três o tribunal aprovou as contas.

O líder do Governo, Gilvan Passos (PSD), afirmou que, apesar dos apontamentos do tribunal de falhas cometidas pela Prefeitura, as contas foram aprovadas pelos conselheiros e a Prefeitura busca consertar as falhas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM