Unidade em Guarulhos irá oferecer cursos de graduação e pós-graduação a distância
Os vereadores guarulhenses aprovaram, em sessão nesta quarta-feira (4), na Câmara Municipal, o projeto de lei 112/2024 que cria em Guarulhos um polo do Sistema Universidade Aberta do Brasil, garantindo ensino a distância nas modalidades de graduação e pós-graduação. A proposta segue para a sanção do prefeito Guti (PSD).
O texto do Polo UAB Guarulhos foi enviado pelo próprio Guti em junho deste ano. A universidade será coordenada pela Escola de Administração Pública Municipal e vinculada à Secretaria de Gestão. O projeto cria cinco cargos: coordenador, secretário, técnico em informática, auxiliar em biblioteca e auxiliar em serviços gerais.
Os parlamentares também aprovaram, em segunda votação, um projeto que garante ao portador de Transtorno Espectro do Autista a realização de atividades laborais compatíveis com sua aptidão, formação, experiência e opinião, sendo vedada sua discriminação, no município de Guarulhos.
Em primeira discussão, passou um texto que garante à gestante a possibilidade de optar pelo parto cesárea, a partir da trigésima nona semana de gestação, bem como a analgesia, mesmo quando escolhido o parto normal. A propositura retorna para nova votação na próxima sessão.