fbpx
PUBLICIDADE

Câmara ficará iluminada de amarelo em julho

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Guarulhos
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

O objetivo da iniciativa é alertar sobre os perigos das hepatites virais e incentivar a busca do diagnóstico

A Câmara Municipal de Guarulhos instituiu campanhas mensais permanentes, que visam conscientizar os cidadãos sobre a prevenção das principais causas de mortes no mundo. Em função disso, em julho, o prédio ficará iluminado de amarelo, representando o movimento de alerta contra as hepatites virais e o câncer ósseo.

O mês foi escolhido pelo Ministério da Saúde e pelo Comitê Estadual de Hepatites Virais. A cor foi escolhida por ser o tom que os olhos dos infectados geralmente ficam quando a doença se manifesta, no fígado. Todo mês, o prédio do Legislativo fica iluminado, com cores diversificadas, representando a luta contra determinado tipo de risco ou doença. Além disso, são promovidos debates, palestras, ações educativas e divulgações nas redes sociais da Câmara.  

A iniciativa foi instituída há um ano, pelo Ato da Mesa nº 340, de 18 de maio de 2021. O objetivo da iniciativa é alertar sobre os perigos das patologias e incentivar a busca do diagnóstico precoce, para a manutenção da vida e preservação da saúde e do bem estar da população.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM