Páginas teriam divulgado em redes sociais informação inverídica de que vereadores de Guarulhos teriam sido alvo de ação do MPSP
A Câmara de Guarulhos emitiu uma nota, nesta terça-feira (16) para desmentir boatos de que vereadores da cidade estariam envolvidos ou seriam alvo de operação de um grupo ligado a facção criminosa PCC e que realizava diversas fraudes em licitações no estado de São Paulo.
Na operação realizada pelo MPSP nesta terça-feira, a 5ª Vara Criminal de Guarulhos expediu mandados de busca e apreensão em 42 endereços e 15 de prisão temporária.
Durante a operação, três vereadores das cidades de Cubatão, Ferraz de Vasconcelos e Santa Isabel e mais 11 pessoas foram presas, mas nenhum vereador de Guarulhos foi alvo da ação.
“Diferentemente do que foi veiculado pelo Portal Cidade de Guarulhos, em suas redes sociais, e pela página no Facebook “Guarulhos em evidências”, nesta terça-feira (16/04), os vereadores de Guarulhos não estão envolvidos na operação deflagrada pelo Ministério Público de São Paulo para apurar esquema de fraude em licitações.
O Poder Legislativo classifica a informação veiculada, que cita de forma genérica e irresponsável vereadores de Guarulhos, uma Fake News.
A Administração da Casa repudia falsas informações, bem como não compactua com atos ilícitos. A investigação levada a cabo pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) demonstrará os verdadeiros envolvidos.”.
Nota emitida pela Câmara Municipal