Ferramenta estará disponível a partir de segunda-feira (15); cadastro deverá ser feito por e-mail
A Câmara de Guarulhos está implantando um sistema de atendimento online à população para que os moradores possam fazer solicitações aos vereadores via internet, sem a necessidade de falar diretamente com o parlamentar. O sistema estará disponível a partir de segunda-feira (15).
O objetivo é restringir o acesso do público às dependências da Casa, protocolo de segurança na luta contra o novo coronavírus. De acordo com a Câmara, o sistema tornará a relação entre parlamento e população mais transparente, ágil e eficaz. O envio de documentos ao Departamento Pessoal e protocolo de documentos de outras áreas ligadas ao Executivo, se for o caso, também será possível com este programa.
Como acessar o sistema
O usuário deverá fazer um cadastrado enviando um e-mail para o endereço eletrônico [email protected]. No assunto da mensagem, deverá especificar a palavra “cadastro” e, no corpo do e-mail, informar seu nome completo e telefone de contato. Em seguida, receberá uma resposta via e-mail contendo os códigos de usuário e senha. A primeira senha deverá ser alterada no primeiro acesso pelo próprio usuário.
Em seguida, o acesso ao sistema será realizado por meio do endereço http://supertecmguarulhos.ddns.net. O sistema vai permitir que o munícipe solicite dos vereadores quaisquer ações que julgar pertinentes às suas competências parlamentares, além de acompanhar o trâmite de todo o processo, por meio de um número de protocolo que será gerado a partir da solicitação.