PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Câmara de Guarulhos instaura CEI para investigar atraso nas obras do rio Baquirivu

Edmilson Souza, vereador
Foto: Karina Yamada
Compartilhe
PUBLICIDADE

Vereadores também vão apurar situação dos aterros da cidade

Em sessão na segunda-feira (17), a Câmara Municipal instaurou a CEI (Comissão Especial de Inquérito) do Baquirivu, que pretende investigar o atraso das obras do programa Viva Baquirivu e ações mitigadoras. A construção deveria ser concluída em 2024 e, com isso, acabar com 70% das enchentes da cidade. Entretanto, as obras estão paralisadas.

A CEI foi proposta pelo vereador Edmilson Souza (Psol), que será o presidente dos trabalhos. Os demais membros devem ser indicados até a próxima semana. As obras tiveram financiamento de R$ 500 milhões do CAF (Corporação Andina de Fomento), com aval do Senado Federal.

Além da canalização do rio Baquirivu, o programa inclui a construção de reservatórios, a implantação do loteamento Ponte Alta II, do maior parque linear da cidade, de uma nova ciclovia conectada com a estação de trem Guarulhos-Cecap e diversas melhorias viárias.

A Câmara também instaurou ontem a CEI dos aterros de Guarulhos, cujo presidente será o vereador Junior Caiçara (Novo) e os integrantes serão indicados no mesmo prazo. Neste caso, houve articulação para impedir a proposição pelo vereador Gustavo Mesquita (Republicanos).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM