fbpx
PUBLICIDADE

Câmara de Guarulhos deve aprovar amanhã PPP da Educação

Câmara Guarulhos
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Prefeitura quer terceirizar serviços não pedagógicos para construir cinco CEUs e 30 escolas

A base do prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), quer aprovar na sessão de amanhã (17), na Câmara Municipal, o projeto da PPP (Parceria Público-Privada) da Educação. A proposta permite a terceirização de serviços não pedagógicos nas escolas municipais e ainda libera que a iniciativa privada injete recursos para construir cinco CEUS (Centros Educacionais Unificados) e 25 escolas.

Guti queria aprovar o projeto em dezembro, mas foi impedido por liminar judicial obtida pela ex-vereadora Genilda Bernardes (PT). Agora, o projeto possui os pareceres necessários e será o primeiro teste da nova base governista.

De acordo com o líder de Governo, Gilvan Passos (PSD), a aprovação da PPP é essencial para que seja possível executar a construção das novas unidades escolares, além de reformar as já existentes. “Não vai alterar o conteúdo pedagógico, que continuará com os professores da rede municipal”, contou.

Já o líder da Oposição, Rômulo Ornellas (PT), reclamou que o projeto não deixa claro como será a remuneração das empresas que assumirem a construção das escolas. “Somos contrários. Onde está o lucro? Ninguém responde isso.”

A expectativa da base governista é que o projeto seja aprovado em sessões extraordinárias.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM