Propostas devem ser votadas em sessões extraordinárias nesta quinta-feira
Os vereadores deliberaram seis novos projetos de autoria da Prefeitura em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (28), na Câmara de Guarulhos. As matérias serão analisadas pelas comissões técnicas e deverão ser votadas até a fase final já nesta quinta-feira (29), em nova convocação extraordinária feita pelo presidente da Casa, vereador Ticiano Americano (Cidadania).
Trata-se de projetos sobre compra de imóvel pelo Ipref (Instituto de Previdência dos Funcionários Municipais) no valor de R$ 7,5 milhões, autorização para a Prefeitura contratar operação de crédito com a Agência de Fomento de São Paulo, alteração na legislação sobre honorários advocatícios dos procuradores, alteração na estrutura da Secretaria da Fazenda, gratificação para algumas atribuições e desafetação de área pública. Além destes, o presidente incluiu mais três itens na pauta de amanhã: dois Projetos de Resolução, 2000 e 2002/2023, e o Projeto de Lei 2001/2023.
Na sessão ordinária não houve deliberação ou votação de projetos. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Josinaldo José de Barros, conhecido como Cabeça, destacou o aniversário de 60 anos da maior entidade sindical de Guarulhos. Ele também colocou a entidade à disposição da campanha de doação de sangue, bem como dos moradores do Morro do Amor, que protestavam no Legislativo. .
O representante do Movimento de Luta por Moradia, Anselmo Pires, reforçou a necessidade de o Município dar soluções para famílias que passam por reintegração de posse. Ele afirmou que as moradias da comunidade Morro do Amor não estão em área de risco e cobrou um laudo, que poderá comprovar a afirmação. Segundo ele, poucas casas podem estar na área de risco, não as 300