PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Câmara de Guarulhos aprova retorno da gratuidade na tarifa de ônibus para idosos a partir dos 60 anos

Ticiano Americano, presidente da Câmara x sessão
Foto: Vera Jursys
Compartilhe
PUBLICIDADE

Projeto irá valer para os usuários do transporte público municipal

Os vereadores de Guarulhos aprovaram, em sessões extraordinárias realizadas na tarde desta quarta-feira (4), de forma unânime, o projeto que concede o retorno da gratuidade na tarifa do transporte público coletivo para os idosos a partir dos 60 anos e desconto de 50% para estudantes e professores.

A proposta, de autoria do prefeito Guti (PSD), segue para a sanção do mesmo. O tema foi apresentado, na semana passada, aos vereadores pelo secretário municipal de Governo, Edmilson Americano.

Os projetos relativos à compra de imóvel para abrigar o Ipref (Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais), no valor de R$ 7 milhões (1986/2023), e a alteração na estrutura organizacional da Secretaria de Gestão (PL 1005/2023) também foram aprovados, mas com votos contrários de vereadores da Oposição.

Os parlamentares também deliberaram sete novos projetos de lei de autoria do Executivo. Dentre os projetos deliberados, destaque para o PL 2736/2023, que adota as providências para a concretização da liquidação e extinção da Proguaru; e o PL 2853/2023, sobre estimativa da receita e fixação da despesa do Município para o exercício financeiro de 2024.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM