fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Câmara de Guarulhos aprova projeto que proíbe homens de realizarem exames com sedativos em mulheres

Sessão da Câmara Municipal
Foto: CMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Texto também prevê a presença de um acompanhante durante os exames sensíveis

A Câmara de Guarulhos aprovou, em segunda discussão, durante a sessão ordinária realizada na tarde desta quarta-feira (20), o projeto de lei que obriga que uma profissional de saúde do sexo feminino acompanhe a mulher durante a realização de exames ou procedimentos que utilizem de sedação ou anestesia que induzam a sua inconsciência, além da presença de acompanhante durante os exames sensíveis. O texto é de autoria do vereador André Alves (Cidadania).

“É um projeto que visa proteger as mulheres em Guarulhos, em momentos como o parto. Estou otimista que o projeto seja sancionado pelo prefeito”, afirmou André Alves. O texto segue agora à apreciação do prefeito Guti (PSD).

O tema ganhou destaque após a repercussão de um médico que estuprou uma paciente durante a sedação, em um hospital do Rio de Janeiro, no ano passado.

Além disso, também em segundo turno, foi aprovado o PL 1908/2022, de Carlinda Tinôco (Republicanos), que implanta o acompanhamento psicológico para mulheres vítimas de violência doméstica.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM