fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Câmara de Guarulhos aprova criação do Programa Adote um Pet Park

Sessão da Câmara Municipal
Foto: Karina Yamada
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Proposta foi uma fusão entre projetos da Prefeitura e de vereadores

Na sessão da Câmara de Guarulhos desta segunda-feira (16) foram aprovados em definitivo, com a possibilidade de virar lei em breve, a fusão dos Projetos de Lei 706/2022, 2862/2014 e 3052/2021, que autoriza a criação de Pet Park em áreas públicas municipais e institui o Programa Adote um Pet Park, de autoria da Prefeitura, Pastor Anistaldo (Mobiliza) e Paulo Roberto Cecchinato (PTB); e o Substitutivo 1 ao PL 1258/2023 que altera a Lei 7470/2016 sobre o Calendário Oficial de Eventos, de autoria do vereador Maurício Brinquinho (PT).

A proposta permite a criação de Pet Parks em praças, parques, bosques e centros esportivos. A forma e o tipo de publicidade a serem feitos no local serão definidos em regulamentação, a ser feita em 90 dias.

O vereador Edmilson Souza (Psol), da Oposição, admitiu que a fusão permitiu o projeto ficar melhor elaborado. Porém, ele reclamou de a medida não ser adotada pelo Governo para os parlamentares que não compõem a base governista.

Guarulhos já possui espaços delimitados para que os tutores possam levar os seus animais no Bosque Maia, no Parque Julio Fracalanza, no Parque J.B. Maciel, na Praça das Pedras, na Praça Bartolomeu de Carlos, no Estádio Arnaldo José Celeste – Ponte Grande, dentre outros.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM