Oposição obstruiu para tentar impedir o prosseguimento da proposta
Em votação acirrada, a Câmara Municipal aprovou a deliberação às comissões técnicas do projeto de lei 3.054/2022, que permite a terceirização do esporte, na tarde desta segunda-feira (21). Foram 15 votos favoráveis e 13 contrários.
A proposta foi reapresentada pelo prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), após a derrota do tema em setembro. Na ocasião, o projeto foi prejudicado por conta da ausência de oito vereadores da base governista.
O presidente do Legislativo, Fausto Miguel Martello (PDT), chegou a alterar a forma da votação, a pedido da oposição, o que facilitaria a rejeição do projeto. E demonstrou insatisfação com o resultado. “Temos 13 vereadores contrários. Daqui a pouco serão 18”, comentou.
O projeto permite a contratação de entidades para a gestão de equipamentos bem como para o gerenciamento e a operacionalização de projetos e programas desportivos e de lazer desenvolvidos pela Prefeitura.
De acordo com Guti, a terceirização no esporte vai permitir que as aulas de iniciação esportiva do programa Mais Futuro sejam conduzidas pela iniciativa privada. Ele já disse que houve um vacilo da base em ter votado o texto sem ter a maioria na ocasião.