Idosos que já usufruem do benefício não serão afetados. Foram 24 votos a favor contra 8 contrários e 2 ausências
Por 24 a 8 votos, a base governista da Câmara Municipal aprovou o projeto de lei da Prefeitura que retirava a gratuidade da passagem de ônibus para idosos de 60 a 64 anos. A votação foi feita de forma virtual pelo Legislativo nesta quinta-feira (23).
De acordo com o projeto aprovado, que irá para a sanção do prefeito Guti (PSD), o benefício será mantido para quem já usufrui desta gratuidade, porém, não será válido para aqueles que completarem 60 anos depois da lei ser validada.
O vereador Edmilson Souza (Psol) chegou a apresentara uma emenda modificativa para manter a gratuidade a partir dos 60 anos.
“A Câmara Municipal vai tirar um benefício que já existe. Não acho correto neste final de ano a gente dar um presente para os idosos desta maneira”, afirmou Edmilson.
A emenda obteve o apoio de nove vereadores, mas foi rejeitada. Para o vereador Laércio Sandes (DEM), também contrário ao fim do benefício, haveria outras maneiras de a Prefeitura reduzir custos neste setor.
Votaram contra a proposta, além de Edmilson e Sandes, Márcia Taschetti e Lucas Sanches, ambos do PP, Wellinton Bezerra (Sem Partido), Jayme Júnior (Republicanos), Marcelo Seminaldo e Rômulo Ornelas, do PT. Estiveram ausentes Janete Pietá (PT) e Carlinda Tinoco (Republicanos).