PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Câmara aprova a proibição de bicicletas em pista de passeio no Bosque Maia

Bosque Maia
Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Lei ainda precisa ser sancionada pelo prefeito Guti (PSD) para ser válida

A Câmara Municipal aprovou, durante sessão virtual realizada nesta quarta-feira (25), a proibição de bicicletas na pista de passeio do Bosque Maia.

A proposta do vereador Laércio Sandes (DEM) obteve 25 votos favoráveis, seis contrários e uma abstenção. A medida será encaminhada ao prefeito Guti (PSD), que poderá vetar ou sancionar a lei.

“O projeto trata especificamente da pista de caminhada dentro do Bosque Maia. Pista essa que nos finais de semana, por voltas das 10h da manhã, os pedestres sequer conseguem fazer caminhada ou algo desta natureza porque o fluxo é muito grande. Dividir o mesmo espaço, seja pelos pedestres, as pessoas que fazem caminhada ou ciclistas”, explicou Laércio Sandes.

A vereadora Janete Pietá (PT), apesar de não votar favorável, parabenizou Sandes pelo projeto e disse que é preciso apresentar propostas alternativas.

O vereador Marcelo Seminaldo (PT) afirmou que também protocolou projeto de lei similar para as pessoas que utilizam bicicletas no Lago dos Patos.

Diversos vereadores que defenderam a ideia ressaltaram que a medida é importante para garantir a segurança de crianças e idosos que caminham no Bosque e até mesmo no Lago dos Patos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE