fbpx
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Guarulhos registra saldo de 5,6 mil vagas de emprego no 1º semestre de 2023

Foto: Agência Brasília
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Indústria, construção civil e comércio foram as áreas com maior número de oportunidades

A cidade de Guarulhos registrou 91.809 admissões e 86.137 desligamentos, o que configura uma saldo positivo de 5.672 contratações para vagas formais de trabalho durante o primeiro semestre de 2023. Os principais setores que ofereceram oportunidades no município com a criação de vagas foram serviços, com 3.526, indústria (999), construção civil (919) e comércio (492).

Para o prefeito Guti (PSD), os bons resultados demostram o sucesso na atração de investimentos e na valorização dos empresários locais.

“Os números positivos mostram que estamos ouvindo a classe empresarial e os trabalhadores locais, além de fortalecer a política de qualificação profissional, o que deixa o mercado de trabalho guarulhense ainda mais forte”.

Ciet

A Prefeitura disponibiliza hoje diversas políticas de incentivo ao emprego, como o Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet). O equipamento funciona como uma agência de empregos gratuita que recebe a população e faz a conexão com empresas parceiras que busquem funcionários.

São quatro unidades: Centro (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo), Pimentas (estrada do Capão Bonito, 65, Conjunto Marco Freire), Cumbica (avenida Atalaia do Norte, 544) e Vila Augusta (avenida Antônio Iervolino, 225).

Uma das cidades que mais geraram empregos

Guarulhos ocupou o 12º lugar na lista dos municípios que mais geraram empregos em 2022, com um saldo positivo de 18 mil carteiras assinadas entre janeiro e dezembro. A cidade contabilizou cerca de 170 mil admissões e 152 mil desligamentos, o que a posiciona atrás apenas de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG).

Os dados foram divulgados nesta semana pelo governo federal por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM