fbpx
PUBLICIDADE

Cadastramento para vacinar pessoas de 55 a 59 anos, sem doenças crônicas, começa no dia 21

Foto: Reprodução/Facebook/Guti
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Guarulhos vai abrir cadastro a partir de 21 de maio

A Prefeitura de Guarulhos vai abrir cadastro para agendamento da vacina contra o coronavírus para pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades a partir de 21 de maio. A informação foi dada pelo novo secretário municipal de Saúde, Ricardo Rui, durante live do prefeito Guti (PSD) nas redes sociais, nesta sexta-feira (14).

Rui vai tomar posse na segunda-feira (17). Ex-vereador e médico do Complexo Hospitalar Padre Bento, no Jardim Tranquilidade, ele comentou que a pandemia ainda é feroz na cidade, apesar da redução da média móvel de óbitos de 38 para 12, por dia, nos últimos 30 dias.

Apesar do cadastro, Guti alertou que a convocação para a vacina deve demorar, principalmente após a suspensão da fabricação da Coronavac, pelo Instituto Butantan, por conta da crise diplomática entre Brasil e China. Na próxima semana devem ser vacinados motoristas de ônibus e pessoas com comorbidades de 45 a 49 anos.

As pessoas que serão vacinadas precisam se cadastrar no GRU Vacina no link ou no telefone (11) 4968-8870, o qual atende de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. Após, é preciso esperar a ligação da Secretaria Municipal de Saúde com o agendamento. Para quem preferir se vacinar em São Paulo, em que não é preciso agendamento, a orientação é se cadastrar no Vacina Já.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM