Companhia aérea errou o destino para onde o animal deveria ser levado
Um cachorro da raça Golden Retriever, de 5 anos, morreu nesta segunda-feira (22) após um erro no destino, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica. O cão, chamado Joca, deveria ter ido para o Mato Grosso, mas acabou sendo levado para Fortaleza, e depois retornou para Guarulhos. As informações são do G1.
O tutor foi buscar o animal em Guarulhos e o encontrou já sem vida. Ele acusa a empresa Gol de negligência. Já a companhia alega que o cão recebeu cuidados. O atestado de óbito aponta que Joca morreu por uma parada cardiorrespiratória, mas os motivos ainda não foram esclarecidos.
A Gol afirma, em nota enviada ao G1, “que foram surpreendidos com o falecimento de Joca porque ele recebeu cuidados da equipe na capital cearense e que a morte aconteceu logo depois do pouso do voo em Guarulhos”. A empresa diz que Joca foi parar em Fortaleza por uma falha operacional, que fotos do animal foram enviadas para o tutor na parada e que ele escolheu voltar para Guarulhos para encontrar o animal. A companhia diz ainda que está oferecendo suporte ao tutor.